"Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva" - Deuteronômio 32:2

O Portal Doutrina Fiel Escola Bíblica ® possui orientação teológica pentecostal clássica, todavia segue alguns princípios importantíssimos e bíblicos da teologia reformada e os princípios soteriológicos da teologia wesleyana. Não somos pelagianos, ou arminianos e muito menos calvinistas, somos cristãos bíblicos e pentecostais. Entendemos que toda teologia produzida por homens fiéis a Deus sempre suprirá os equívocos da teologia de outros homens que também pertencem a Deus. Os equívocos religiosos (teológicos) dos servos de Deus (os fiéis também erram) serão sempre sanados pela outra vertente teológica, se cada adepto destes modelos deixarem de lado os ídolos e as paixões religiosas, permitindo que a Bíblia sagrada seja o juiz de cada questão. A Bíblia Sagrada é infinitamente superior a todas as cartilhas teológicas, manuais de práticas e orientações denominacionais. Foi o próprio Senhor Deus de Israel que conferiu esta autoridade às escrituras.

COMO E ONDE ATUAMOS...

Este portal é um ambiente de compartilhamento e desenvolvimento de conteúdo didático cristão. O projeto existe unicamente para disseminar o evangelho. Nos tempos de Paulo os discípulos singraram os mares levando a palavra de Cristo a diversos povos. Hoje o evangelho navega pela web, através das redes sociais e blogs de estudos bíblicos. É verdade que as heresias também são implementadas com grande velocidade, pela web, porém esperamos que neste grande oceano chamado internet, os internautas cristãos encontrem neste blog, um porto seguro, firmado e bem fundamentado no evangelho de Cristo.




CHEGAREMOS A UM PORTO SEGURO!

A sociedade atual vive uma crise de valores éticos e morais. Além disto as pessoas perderam a confiança na maioria das igrejas e nos líderes religiosos, como consequência da má gestão, do abuso de poder religioso, da soberba, do orgulho denominacional e do desvio de recursos financeiros. Cristo advertiu os religiosos de sua época, no tocante ao impedimento do acesso dos pecadores ao reino de Deus (Mateus 23:13). Podemos comparar o verdadeiro cristianismo com um grande navio utilizado por um grande capitão (JESUS CRISTO) para levar seu povo para uma terra distante. Na viagem haverá tempestades e descobrir-se-á que há ladrões e malfeitores à bordo. Alguns marinheiros lançarão seus botes ao mar e fugirão. Haverá homens que se recusarão a fugir, zelosos e preocupados com o bem estar da tripulação. O barco de Jesus não é uma denominação e não possui CNPJ. Estamos neste grande barco chamado cristianismo. Não temos para onde fugir, mas temos o que fazer: pregaremos o autêntico evangelho de Cristo e cumpriremos a nossa missão.



NÃO QUEREMOS O SEU DINHEIRO!

Este ambiente virtual não possui vínculo com quaisquer denominações ou instituições religiosas. Trata-se de um trabalho voluntário, independente e voltado ao evangelismo pessoal. Este projeto não recolhe ofertas ou valores financeiros de seus participantes ou de terceiros. O nosso sustento é fruto do nosso trabalho!  - SAIBA MAIS

O OBJETIVO DO NOSSO TRABALHO

“E Jesus lhe disse: ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus” - Lucas 9: 62 

Uma das evidências de um verdadeiro nascido do alto é o desejo de ser usado por Aquele que nos amou incondicionalmente. No entanto, que caminho devemos tomar para sermos usados por Deus?

De certa forma, o clericalismo segregou o conceito simples de homem que Deus usa e o atribuiu a uma classe minoritária de privilegiados. Em contrapartida, o liberalismo o banalizou e o franqueou inclusive a neófitos e a profanos que evocam essa atribuição. As ondas do secularismo têm empurrado o cristianismo para longe da fé bíblica e cristocêntrica e o tornado em uma religião com viés contemporâneo, desassociada de seus valores e propósito primitivos.

Para os que amam as Escrituras e desejam servir no ministério, o risco é ser seduzido pelo academicismo, enquanto para os mais inclinados aos serviços práticos e “proféticos” a sedução é o misticismo exacerbado e o analfabetismo teológico.

No entanto, assim como Elias e Eliseu não foram produzidos pela escola de profetas, notáveis homens que Deus tem usado vieram do “anonimato” e não tiveram educação teológica formal. Os seminários têm seu lugar, mas nossos labores serão como palha ao fogo se não formos alistados na escola de Cristo, aquela na qual Cristo é a grande lição e o Espírito Santo o grande Mestre; onde o ensino não é sobre coisas, mas uma obra interior na qual Cristo faz parte da nossa experiência – esta é a natureza desta Escola.

Preocupados com a nova geração dos que desejam servir ao Senhor e em encorajar os que já lançaram mão do arado, este portal visa descortinar os bastidores do treinamento daqueles que tiveram ministérios ungidos e frutíferos. Longe de serem métodos, trata-se de princípios e conselhos adquiridos por homens que trilharam o caminho salpicado de sangue em sua inegociável missão de conhecer e seguir o Crucificado.

Este portal é uma coletânea de experiências, métodos e aprendizagens cristãs selecionadas que formam uma impressionante unidade, revelando o caminho estreito a ser percorrido por aqueles que desejam conhecer o seu Senhor em profundidade e serem usados por Ele, bem como os perigos e dificuldades que serão encontrados. Essas mensagens, tais como as pedras preciosas, são resultado de extremo calor e pressão a que seus autores foram submetidos, tornando-se, assim, verdadeiros tesouros espirituais.


NOSSA METODOLOGIA

“Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo”. - Atos 17:11

"Examinai tudo. Retende o bem." - 1 Tessalonicenses 5:21

Os apóstolos tinham toda autoridade e unção dadas por Cristo para ministrarem o evangelho, todavia a Bíblia Sagrada apresenta como NOBRE o ato bereano de passar a pregação dos apóstolos pelo crivo das escrituras. 

Alguns líderes religiosos do nosso tempo não querem ter as suas pregações submetidas ao crivo das escrituras. Aqueles que assim procedem não são dignos de confiança. Em sua primeira carta aos tessalonicenses Paulo reforça a necessidade de avaliação de conteúdos e a retenção do que for proveitoso.

Nenhum pregador e nenhuma denominação evangélica com seu colégio de líderes ou pastores é superior ao colégio apostólico instituído por Cristo na igreja primitiva. Sendo assim, o nosso único manual de fé e prática continua sendo a Bíblia Sagrada, o livro inspirado por Deus, que atribui ao crente o dever de examinar tudo e reter o bem


QUE DEUS NOS ABENÇOE!